top of page

Claudia Leitte distribui livros em escola municipal do Rio de Janeiro.


Não basta ser rainha. Tem que participar. E nesta segunda – feira, 19, Claudia Leitte, que reina à frente dos ritmistas da Mocidade Independente de Padre Miguel, participou de uma ação social da escola e distribuiu livros na escola municipal Tasso Fragoso, em Padre Miguel – bairro da Zona Oeste carioca que abriga a agremiação. Para a ocasião, a cantora escolheu uma camisa com estampa divertida de personagens da Disney de uma marca popular que imita a capa do disco “Abbey Road” dos Beatles. A peça custa R$39, 99.

A cantora ajudou a entregar 2 mil livros, do autor André Luis Junior, que fez uma versão em quadrinhos do romance de Cervantes, e ajudou a inspirar o enredo da escola. “Vocês querem sambar na cara da sociedade? Então sejam os melhores alunos sempre”, disse a cantora para um auditório lotado de alunos e eufóricos com a presença de Claudia. Depois, ela ainda fez uma revelação. “Eu era da turma do fundão “, brincou ela fazendo alusão a turma da bagunça e tirando

Os primeiros livros começaram a ser distribuídos aos alunos que respondessem na hora a um quizz sobre Dom Quixote. Quem acertasse, ganhava o livro das mãos da cantora e ganhava o direito de tirar uma foto com ela. Para a aluna Camila Passos, de 13 anos, que disse que gostaria de participar do “The Voice”, Claudia improvisou uma audição no auditório da escola, com direito a virar a cadeira, e levando a menina às lágrimas. Leitte terminou o encontro cantando parte do samba da Mocidade deste ano, e a música “Pensando em você “, de seu repertório.

A ação tem haver com o enredo da Mocidade , que em 2016, vai falar do romance Dom Quixote de la Mancha, do escritor de Miguel de Cervantes. Na noite de sábado, 17, Claudia caprichou no figurino para prestigiar a escolha do samba-enredo na escola. Ela usou uma roupa cheia de franjas e brilho e caiu no samba com a bateria da Mocidade, esbanjando simpatia e gingado.

Por EGO 19/10/15


bottom of page